segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Próxima Edição dias 20 e 21/08


 A  Quinta edição do Zona Mundi - Circuito Eletrônico de Som e Imagem  acontecerá com as seguintes atrações, confira:

Sensorial Sitema de Som (RJ)


Formado pelos músicos e produtores Lucas Santtana e David Cole, teve início em 2005 com a proposta de tocar vinis raros e divulgar a cultura musical jamaicana. O mp3 e o computador foram integrados  aos equipamentos vintage, como o delay de fita Magnética e o reverb de mola. Alem do dub, outros estilos que se baseiam na cultura dos graves também foram incorporados ao sistema de som, como raggas rocksteadys, reggae e dance hall. Para a apresentação no projeto Zona Mundi, o Sensorial Sistema de Som retornará ås suas origens, apresentando os remixes ao vivo do cd 3 sessions in a greenhouse, além de novos grooves poderosos.

Lucas Santana - Website Diginóis - palestra dia 20/08 - Sala de arte do MAM ås 10:00






Os anos 1960 e 70 ensinaram muita coisa sobre o modo como o mundo funciona e como você pode burlar os processos deste mundo para se inserir nele. O conceito do faça-você-mesmo se espalhou como um verdadeiro vírus, disponibilizando principalmente aos jovens as ferramentas existentes e permitindo que elas fossem usufruídas. De lá para cá, a cada novo meio surgido, uma nova leva de fazedores-mesmais apareceu, cada qual com sua consistência. E, a cada geração, tal fazer se tornava cada vez mais profissional e, ao mesmo tempo, particular. Nos dias de hoje, a polinização é tamanha, fazendo surgir quase como casas virtuais, contendo em cada uma delas um conceito que é, ao mesmo tempo, privado e público. Esta é uma visita a uma destas casas. Como na música, ela não tem porta, nem teto, nem chão. E nela mora Lucas Santtana, sua obra e o fruto do seu trabalho, materializado numa palavra: Diginóis.

Daniel Lisboa (BA)


Videomaker, graduado em cinema e vídeo e um dos pioneiros na prática do Vjing na Bahia, fundou, em 2003, o projeto 1m4g0, em parceria com Vj Pixel, realizando as primeiras projeções com edição em tempo real na cidade. No mesmo ano, já estava projetando nos principais eventos de música eltrônica de Salvador. Como videomaker, Daniel vem coletando prêmios nos principais festivais do país. Com o vídeo "O fim do homem cordial" ele venceu o IX festival de vídeo - Imagem em cinco minutos e o 15 Festival Internacional de Arte Eletrônica Videobrasil, firmando - se com um dos principais videomakers contemprâneos do país.

Radiomundi (BA)


Núcleo de música do projeto a Radiomundi servirá de corpo sonoro base para todos artistas convidados. Formada por Mangaio (programações e samplers), Mamá Soares (percussão), Marcelo Santana (baixo), Vince de Mira (voz e efeitos), Emanoel Venâncio (bateria) e Edson Rosa (guitarra e sintetizador), desenvolverão um set voltado a experimentações que passam por afrobeats, dub, trip hop e música brasileira.