quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Zona Mundi dias 21 e 22 de Outubro

O próximo evento do projeto Zona Mundi acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro. No dia 21/10 o grupo Pedra Branca, um dos maiores nomes da música brasileira no estilo “chillout/lounge”, integra um workshop gratuito na Eletrocooperativa, Praça das Artes – Pelourinho. Unindo a sonoridade de instrumentos de diferentes lugares do mundo à música eletrônica, brasileira e ao jazz, o grupo de São Paulo desenvolve um som multiétnico bem original. Na sexta-feira (22/10), o MAM receberá mais uma edição do Zona Mundi a partir das 20h com apresentações de Pedra Branca, Mystika SoundCine, Ministereo Público e do vídeo-artista Davi Cavalcanti. Os ingressos são R$ 4 inteira e R$ 2 meia.





Pedra Branca (SP)

O grupo Pedra Branca é um dos maiores nomes brasileiros da “world music” e do estilo “chillout/lounge”. Unindo a sonoridade de instrumentos de diferentes lugares do mundo à música eletrônica, brasileira e ao jazz, o grupo desenvolve um som multiétnico bem original. Pedra Branca chega a Salvador em turnê com o álbum “Organismo Eletrônico” e promete um espetáculo multimídia.






Ministereo Público

Sob a inspiração de uma das mais sólidas tradições jamaicanas surgida nos anos 50, a cultura dos soundsystem, Ministereo Público é a primeira equipe de som de Salvador especializada em reggae, dub, ragga, dancehall e jungle. O grupo vem ocupando as ruas, praças, bairros e casas noturnas da cidade, com o intuito de popularizar e fortalecer a cultura do soundsystem na Bahia, além de levar intervenções artístico-urbanas onde elas nunca estiveram.



Davi Cavalcanti

Davi Cavalcanti é artista plástico e multimedia, DJ, VJ e videomaker. Participa de exposições coletivas na cidade de Salvador e em outras capitais, realizando trabalhos em pintura, instalações e principalmente na área vídeo-arte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário