quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Zona Mundi 2 e 3 de dezembro

O Zona Mundi encerra a edição de 2010 com atrações de alto nível. No dia 02/12 (quinta-feira) o coletivo Laborg (SP) participará de um workshop gratuito no qual vai demonstrar como realiza suas impressionantes experiências visuais. No dia 03/12 (sexta-feira) o evento no MAM, a partir das 20h, contará com a presença de Pio Lobato e as Tecnoguitarradas (PA), Chico Corrêa (PB), Baiana System, Vj Gabiru e Laborg (SP) -> Ingressos: R$ 4 inteira / R$ 2 meia


Pio Lobato e as Tecnoguitarradas (PA)

O som do guitarrista paraense Pio Lobato tem como principal influência a “guitarrada”, gênero musical surgido na região amazônica durante os anos 70 através da fusão do choro, merengue e jovem-guarda. O músico realiza experimentações através de ferramentas eletrônicas, efeitos e loops que promovem a fusão de influências musicais regionais mais recentes, como o tecnobrega ou o cybertecno, de Belém do Pará, com o rock, choro e principalmente a guitarrada.



Laborg (SP)

Coletivo multimídia que realiza experiências visuais utilizando lentes de aumento e técnicas diversas para gerar imagens impressionantes com elementos naturais como tinta, nanquim, óleo, glicerina dentre outros. O Coletivo já fez projeções na TV Cultura, TV Minuto, MTV e na Europa. Suas imagens criam uma identificação plástica e rítmica que nos remetem a processos orgânicos elementares vistos sob uma ótica microscópica ampliada através das projeções.

Workshop com Laborg
Dia 02/12
Local: Cine XIV - Rua Frei Vicente, nº 12, Quarteirão Cultural, Pelourinho
Horário: 15 às 17h
Inscrições: zonamundi@gmail.com (Nome e RG)
*gratuito

MySpace Laborg


Baiana System

É um projeto musical busca explorar novas possibilidades sonoras da guitarra baiana. Idealizado por Robertinho Barreto, guitarrista da banda Lampirônicos, o projeto tem como principal objetivo a interação entre a guitarra baiana com um DJ que assuma as bases sampleadas e/ou tocadas, fazendo inserções de sons e efeitos com liberdade de improvisos.




Chico Corrêa (PB)

A música do multi-instrumentista Chico Corrêa promove a fusão entre ritmos regionais como o baião e o maracatu com elementos eletrônicos do drum’n bass, hip hop, dub, funk. Além de samplers, pedais de eco, scratches e programas de computador, Chico utiliza sons de guitarra, baixo e percussão em suas composições. Suas apresentações são sempre marcadas pelo improviso característico de uma jam session, tornando cada show diferente do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário